quarta-feira, janeiro 18, 2017

#DicasDeVerão: cuidados com os cabelos

Oi meninas.
Estava com saudades de escrever aqui pra vocês, esse ano quero trazer muitas novidades para vocês.
E hoje eu vim compartilhar com vocês algumas dicas importantes para cuidar dos cabelos.




Principalmente nessa época do ano.
E quando pensamos em verão, vem à nossa cabeça: praia, areia, piscina, sol, vento e muito calor. Eu amo! Mas quem não gosta muito dessa diversão são nossos cabelos, que sofrem muito com toda essa ação. Muito sol, vento, água do mar, cloro e areia agridem os cabelos, fazendo com que percam muita água e proteína. Além disso, eles ficam desbotados, ressecados e com as indesejadas pontas duplas. Ninguém merece! =/
Por isso, nessa estação, precisamos redobrar os cuidados com nossos cabelos, para que eles não enfraqueçam.


Cuidados com os cabelos:

  • Evite abusar de químicas nesta época do ano. No verão as agressões aos cabelos são maiores (vento, sol, água do mar, da piscina). E abusar de químicas irá coloca em risco a qualidade dos fios.
  • Enxágue os cabelos após sair do mar e da piscina. Este cuidado evita que o sal da água do mar e os produtos usados para o tratamento da água da piscina fiquem acumulados e causem danos aos fios.
  • Use sempre cremes com fator de proteção solar. Mesmo que o dia esteja nublado, com céu encoberto e o sol aparecer tímido, é preciso investir na proteção dos cabelos. Aplique o produto nos fios secos ou úmidos pelos menos 30 minutos antes de se expor ao sol. O chapéu também é uma boa pedida, ele ajuda proteger os fios e dá um charme especial. Amo muito.
  • Evite usar água quente para lavar os cabelos e deixe os fios soltos para que sequem naturalmente. Dê um tempo no secador: use somente quando for realmente necessário. Prender o cabelo ainda úmido pode arrebentar os fios deixá-los opacos.
  • Faça hidratações regulares. Apesar da maior umidade relativa do ar, da exposição à água do mar e da piscina, os cabelos no verão tendem a ressecar.
Cuidados com os cabelos tingidos:




Quem tem cabelos tingidos sofrem bem mais com os danos do verão né?
Mas calma, você não precisa evitar o banho de mar e nem a piscina. Mas precisa tomar alguns cuidados. Por isso, eu tenho algumas dicas para quem tem cabelos tingidos.

  •  Para fios tingidos ou descoloridos, as hidratações devem ser mais intensas. Faça uma hidratação pelo menos uma vez por semana. Entre as hidratações, use ampolas (hidratação intensiva): elas são práticas e dão um bom resultado.
  •  Use sempre produtos específicos para cabelos tingidos e aplique leave-in nos cabelos úmidos para evitar os arrepiados. Shampoos tonalizantes também dão uma boa ajuda, eles não agridem os fios, dão brilho e ajudam reavivar a cor.
E aí meninas gostaram? Eu amei essas dicas, e posso aproveitar meu verão mais tranquila. 

Beijos 

Um comentário: