terça-feira, julho 12, 2016

Como substituir o sal


Olá meninas.
Muitas pessoas nem imaginam, mas o sal em excesso faz muito mal pra nossa saúde e pode ser um dos responsáveis pelos quilinhos à mais, porque causa retenção de líquidos.


Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), o consumo ideal de sal deve ser de 6g por dia, mas a gente acaba ultrapassando facilmente essa quantidade por comer muitos produtos industrializados (que já tem sal na composição) e acrescentar mais ainda para temperar os alimentos. O consumo no Brasil chega a ser o dobro do recomendado e isso é péssimo pra saúde.
Mas existem alguns substitutos que podem nos ajudar a diminuir essa quantidade, diminuir os ponteiros da balança e aumentar nossa saúde, vamos ver quais são?
Os temperos naturais, encontrados em feiras livres ou nos supermercados, são ótimos substitutos e fazem muito bem pra nossa saúde.


Como por exemplo o alho, que dá um gosto maravilhoso para os pratos e além disso ajuda a diminuir o colesterol. Procure usar o alho pra temperar todos os alimentos salgados.
Junto com o alho,você pode por a cebola que tem o poder de realçar o sabor de qualquer alimento,eu particularmente amo ela!
O limão também é uma ótima dica de tempero para o frango, salada e peixe.
Quando for fazer alguma massa, ao invés de usar bastante sal, abuse do manjericão! Ele pode ser usado em massas, sopas, caldos, frango, carne ou peixe, é muito versátil e dá um sabor sensacional pra comida.


Os temperos desidratados são grandes substitutos pro sal e dão aquele toque especial. Procure usar alguns desses temperos na sua casa, como o cominho, orégano, louro, salsinha, cebolinha e o alecrim. Além de serem práticos pra comprar e fáceis de achar.
Evitar colocar sal demais na hora de preparar ou comer qualquer alimento é um dos principais fatores pra quem quer perder peso e agora vocês já sabem como substituir de forma simples e fácil.
E aí gostaram meninas?


Beijos

2 comentários:

  1. Às vezes uso o sal Rosa,mais caro mas é excelente.Esses substitutos são ótimos,amo cebola,alho,limão,pimentas,açafrão tb...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom substituir o são por essas coisas. Estou procurando substituir o máximo. Beijos

      Excluir