sexta-feira, maio 20, 2016

Como usar saia plissada?

Olá meninas.


A saia plissada pode ser considerada um conjunto de preguinhas. Também são conhecidas como plissé(pronuncia-se plissê) e vêm com tudo nesse outono/inverno. A saia plissada pode ter as pregas de duas maneiras: costurando o tecido ou sendo prensado e criando vincos com o calor.

A saia plissada é muito feminina. Tem sensação mais legal ao caminhar e sentir o vento esvoaçando a saia? Se sentimos bem leves, poderosas mesmo! A saia também traz uma elegância e valoriza vários formatos de corpo, por alongar a silhueta. Como o plissado faz volume, procure usar saias com um tecido mais fluido, como seda, chiffon, cetim ou malha para assentar melhor no corpo.


Alguns formatos dessa saia trazem uma inspiração colegial bem forte, principalmente aquelas saias mais curtas, com estampas xadrez. Se você gosta desse estilo, use a saia com blazers mais a cinturados e cardigãs, combinando cores como branco, azul-marinho, bordô, cinza e marrom.


Mas se você não gosta muito desse estilo, sugiro uma combinação bem diferente. Há peças que atualizam a composição e as deixam mais despojada, como suéteres e camisetas (que podem ser usadas tanto por dentro quanto por fora da saia). Blusas e camisas fluidas, rendas e casacos mais pesados enriquecem a roupa.

E aí meninas gostaram?


Beijos

2 comentários:

  1. Eu amo tanto saia plissada que comprei duas iguais só com cores diferentes. É lindo, é chique e vai em qualquer ocasião.

    www.coisinhasdatammy.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha eu também sou assim, compro duas roupas repedidas quando eu gosto.
      Beijos <3

      Excluir