terça-feira, setembro 15, 2015

Chega De Dor Nas Costas!




Olá meninas, tudo bem?

Sabe aquela dor nas costas insuportável?! Ela pode ser causada pela má postura e o pilates pode ajudar a resolver.



O que torna o Pilates tão eficaz é que ele aborda os desequilíbrios estruturais de outras partes do corpo que podem causar a dor nas costas. Questões como a falta de apoio do core, a instabilidade pélvica, desequilíbrios musculares, má postura e falta de consciência corporal trazem reflexos que afetam a saúde e o bem estar de todo o corpo, e o Pilates oferece tratamento para cada um.



No Pilates, é muito importante dar atenção à forma como partes do nosso corpo estão equilibrados em relação a outras partes, que é o nosso alinhamento. Nós normalmente pensamos em alinhamento como sendo apenas a nossa postura, mas a boa postura é um processo muito dinâmico, que depende da capacidade do corpo em alinhar suas peças para responder às diferentes demandas de forma eficaz. Quando perdemos o alinhamento, vão haver tensões desiguais no esqueleto, principalmente da coluna vertebral. Os exercícios de Pilates feitos com foco no alinhamento, vão proporcionar a utilização muscular uniforme e seu fortalecimento, permitindo que o movimento flua através do corpo de uma forma natural, e aliviando as tão temidas dores nas costas.



"Seu corpo é seu maior bem, ele guarda e reflete sua alma. Cuide dele como se fosse uma pedra preciosa e nós o lapidaremos."

Rua Dr Siqueira, n 254, Pq. Tamandaré. (EM FRENTE AO IFF ) anexo a Clínica Impulse. 
Tel: (22) 27223207/996039221 
Direção : Bruna Ribeiro e Alice Tannus / Fisioterapeutas

Espero que tenham gostado!

Beijos <3 nbsp="">

Nenhum comentário:

Postar um comentário