quarta-feira, agosto 19, 2015

Pilates: Alinhar Studio de Pilates


"Seu corpo é seu maior bem, ele guarda e reflete sua alma. Cuide dele como se fosse uma pedra preciosa e nós o lapidaremos."



Olá meninas, tudo bem?

Hoje nós vamos tirar mais dúvidas. Esse post é em parceria com a Alinhas Studio de Pilates. Um Studio maravilhoso, seguro e com profissionais bem qualificados.

Quantos tipos de Pilates existem?
Existem apenas duas formas. O Mat pliates (somente solo) e pilates completo (solo e aparelhos). Agora, fala-se muito sobre o pilates power, mas é na verdade um nome comercial, pois o método é um só. É um nome que determinados lugares dão para terem um diferencial.


Qual é a diferença entre eles? Quais são os benefícios e os riscos de cada um?
O pilates de maneira geral torna o corpo mais flexível, alongado e forte. Melhora a postura, a consciência corporal e a concentração. Isso é comum nos dois tipos. Nos aparelhos a pessoa conta com as molas, que podem facilitar ou dificultar determinado movimento, e existe a própria estrutura do equipamento que ajuda na manutenção da postura durante os exercícios. Já o pilates solo depende da força do próprio corpo para realizá-lo e a manutenção da postura e equilíbrio também são apenas com o esforço físico. Além disso, como não há nenhum tipo de auxílio, o risco de lesões aumenta.



Lembrando que, o praticante deve ser sempre acompanhado por profissionais qualificados. Pois os exercícios exigem um alto grau de concentração e controle. O alongamento realizado de maneira errada pode causar algum problema de estiramento do músculo.



Por isso eu recomendo Alinhar Studio de Pilates, lá você encontra profissionais qualificados e um preço acessível, para mais informações entre em contato.

Rua Dr Siqueira, n 254, Pq. Tamandaré. (EM FRENTE AO IFF ) anexo a Clínica Impulse. 
Tel: (22) 27223207/996039221 
Direção : Bruna Ribeiro e Alice Tannus / Fisioterapeutas

Espero que tenham gostado!

Beijos <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário