quarta-feira, julho 01, 2015

Pilates













"Seu corpo é seu maior bem, ele guarda e reflete sua alma. Cuide dele como se fosse uma pedra preciosa e nós o lapidaremos. "

Olá meninas, tudo bem?

Esse mês nós falaremos muito sobre o Pilates, então se você tem alguma dúvida essa é a hora de tirar, deixe aqui nos comentários.


E o post de hoje é com minha amiga Bruna, falaremos um pouco sobre a importância do Pilates para saúde.


O  Pilates tem  invadido as academias, onde muitos vão para perder peso, mas esse não é o foco principal do método. O mais importante nesta técnica é fortalecer e tonificar os músculos e trabalhar a resistência do corpo.

O esporte é indicado porque é uma atividade de baixo impacto para as articulações, feito com poucas repetições, com alongamento, flexibilidade e com um alto grau de percepção corporal.



O exercício se baseia na respiração, trabalhando o corpo como um todo. Depois de praticar você começa a perceber sua respiração; além de tonificar a musculatura, e trabalhar a concentração.

O Pilates não tem contraindicação, idosos, gestantes com problemas de coluna e crianças com problema de postura podem e devem sim praticar o Pilates.

E é uma ótima solução para quem tem dificuldade de encarar o ritmo da academia ou sente dores nas costas na hora de se exercitar.



Agora vou explicar um pouco sobre os exercícios das fotos acima:


Primeira foto: Mobilização de coluna vertebral e alongamento de cadeia anterior.
Segunda foto: Alongamento e fortalecimento de adutores (parte interna da coxa).
Terceira foto: Postura invertida, alongamento de cadeia anterior e fortalecimento de abdômen.

Lembrando que, o praticante deve ser sempre acompanhado por profissionais qualificados. Pois os exercícios exigem um alto grau de concentração e controle. O alongamento realizado de maneira errada pode causar algum problema de estiramento do músculo.

Por isso eu recomendo Alinhar Studio de Pilates, lá você encontra profissionais qualificados e um preço acessível, para mais informações entre em contato.

Rua Dr Siqueira, n 254 , Pq. Tamandaré. (EM FRENTE AO IFF ) anexo a Clínica Impulse. 
Tel: (22) 27223207/996039221 
Direção : Bruna Ribeiro e Alice Tannus / Fisioterapeutas

Espero que tenham gostado!
Beijos <3

2 comentários: