sábado, julho 18, 2015

O Pilates ajuda na reabilitação de pacientes com cârcer

"Seu corpo é seu maior bem, ele guarda e reflete sua alma. Cuide dele como se fosse uma pedra preciosa e nós o lapidaremos."

Olá meninas, tudo bem?

O Pilates já tem sido aplicado com bons resultados nos processos de reabilitação funcional, resultando em benefícios para a saúde geral, aumento de força, articulações mais saudáveis e aumento da capacidade respiratória.







O câncer é uma doença complexa que pode causar alterações físicas, sociais e emocionais. Dentre as soluções para que o processo seja menos desgastante, está a fisioterapia oncológica, uma especialidade que tem o objetivo de preservar, melhorar e restaurar a integridade funcional de órgãos e sistemas do paciente, bem como prevenir ou minimizar complicações causadas pelo tratamento médico (quimioterapia, radioterapia, cirurgia).

O paciente com câncer que desejar praticar Pilates, entretanto, deve consultar seu médico antes de iniciar qualquer atividade física. Além disso, o instrutor da técnica deve ser capacitado para o trabalho de reabilitação.

Por isso eu recomendo a Alinhar Studio de Pilates, lá você encontra profissionais qualificados para esse acompanhamento, mais informações entre em contato:

Rua Dr Siqueira, n 254, Pq. Tamandaré. (EM FRENTE AO IFF ) anexo a Clínica Impulse. 
Tel: (22) 27223207/996039221 
Direção : Bruna Ribeiro e Alice Tannus / Fisioterapeutas

Espero que tenham gostado!

Beijos <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário