quarta-feira, maio 14, 2014

Guia Dos 15 Anos #Parte 1


Olá meninas, tudo bom?

Essa semana eu recebi alguns e-mails de algumas leitoras, pedindo para eu dar dicas sobre festas de 15 anos. E a pedido delas eu vou fazer esse post.

Bom os 15 anos é a idade mais esperada de todas as meninas, e por isso temos que comemorar de uma
forma especial, pois essa data jamais será esquecida né meninas?

A tradicional festa de debutante, atravessou o século e se adaptou ao nosso novo estilo de vida, transformando-se em um dos momentos mais divertidos e esperados na vida de uma adolescente.

Com tantas opções, acaba ficando difícil escolher os detalhes da festa. Por isso montei especialmente um guia básico para que nada de errado no seu grande dia.


Um Ano Antes:
Nessa data você deve escolher o dia da festa e já reserva o salão, o ideal é que você pesquise o salão, peça recomendações de amigos e parentes. Fechar o salão com antecedência é fundamental.

Oito Meses Antes:
É hora de escolher o seu vestido, se você quer usar algo exclusivo saiba que leva até 6 meses para ser confeccionado um vestido de festa. Então não deixe para a ultima hora, pesquise e contrate quem vai fazer o seu vestido.

Seis Meses Antes:
Hora de convidar as 15 meninas que dançarão a valsa com você. E também escolha o vestido que elas deverão usar e avise a todas com antecedência, para que elas possam fazer a primeira prova do modelo.

Cinco Meses Antes:
Contrate a equipe de Filmagem, Foto, Banda ou DJ e a empresa que cuidara da decoração da festa. Esses profissionais devem conhecer o local antes e entender bem como você quer a decoração da festa.

Quatro Meses Antes:
Encomende os convites e as lembrancinhas. O bolo e os docinhos também devem ser encomendados nessa época também, quando os outros fornecedores já estiverem contratados, pois assim você já vai estar com a identidade da festa bem definida.

Três  Meses Antes:
Se não viu o salão onde vai se arrumar essa é a hora, escolha o salão, o penteado e a maquiagem.
Aproveite e faça uma prova no mesmo dia em que você for provar o vestido, pois assim você consegue ver como vai ficar no dia da festa.

Dois Meses Antes:
A festa esta chegando, aproveite para mandar os convites.

Um Mês Antes:
Repasse com a  Banda ou DJ as musicas que serão tocas na cerimonia e na balada.

Uma Semana Antes:
Esta chegando o grande dia, procure relaxar! Mande mensagem para os convidados que ainda não confirmaram presença e faça a ultima prova do vestido, para acertar os pequenos ajustes. 

Espero que tenham gostado!

Beijos <3

2 comentários:

  1. Adorei esse post, pois minha irma vai fazer 15 anos e estava bem perdida, agora com suas dicas agente vai conseguir se organizar! Louca para ver o guia parte !
    Beijos sua Diva.

    ResponderExcluir