domingo, dezembro 01, 2013

Fiquei Mocinha e Agora?


Olá meninas, tudo bom?

Hoje eu vim falar de um assunto muito "polemico", muitas meninas já passaram ou vão passar por isso, nem adianta se esconder! Eu tinha 13 anos quando fiquei mocinha, foi de noite Tranquilo!

Mais fique tranquila, você não vão ficar mocinha do dia para noite, vai acontecer algumas mudanças com você antes.
- Procure saber quando sua mãe, vó e tias ficaram mocinhas, pois você também poderá ficar na mesma idade que elas. Mais lembrem-se que não há idade certa para acontecer a primeira menstruação.

2º- ocorrerá mudanças em seu corpo, seu humor mudará, tudo irá mudar.

Fiquei mocinha e agora?




Calma! Primeiramente Parabéns, agora sim você realmente faz parte do mundo feminino!

Se você estiver em casa conte logo para sua, mãe, irmã ou vó, alguém que você realmente confie. Antigamente as meninas tinham vergonha de falar isso, mais hoje é normal, todas as mulheres da sua família já passaram por isso. Não precisa ter vergonha!

Se for na escola ou em outro lugar, mantenha a calma,coloque um casaco amarrado na cintura e chame sua melhor amiga para ir ao banheiro.
Mais para se prevenir sempre tenha um absolvente na bolça e um casaquinho,e se você já tem 12 anos e anida não ficou mocinha prepare-se, leve sempre um absolvente na bolça!

Bom meninas espero que tenham gostado!

Beijos<3

3 comentários:

  1. Amei a dica linda, agora tenho que andar prevenida!rsrsrs
    beijosss <3

    ResponderExcluir
  2. Karol, vou te dar uma dica de amiga! Leia:

    Olá, meninas, tudo bom?

    Hoje eu vim falar de um assunto muito “polêmico”. Muitas meninas já passaram ou vão passar por isso, então, nem adianta se esconder!
    Eu tinha 13 anos quando fiquei mocinha. Foi de noite, tranquilo!

    Mas fiquem tranquilas, vocês não vão ficar mocinhas do dia para a noite, acontecerão algumas mudanças com você antes.

    1º- Procure saber quando sua mãe, avó e tias ficaram mocinhas, pois você também poderá ficar na mesma idade que elas. Mas lembrem-se que não há idade certa para acontecer a primeira menstruação.

    2º- Ocorrerão mudanças em seu corpo, seu humor mudará, assim como muitos outros fatores.

    Fiquei mocinha: E agora?
    Calma! Primeiramente, Parabéns! Essa é uma nova fase da sua vida!
    Se você estiver em casa, conte logo para sua mãe, irmã ou avó, alguém em que você realmente confie. Antigamente, as meninas tinham vergonha de falar isso, mas hoje é normal, todas as mulheres da sua família já passaram por isso. Não precisa ter vergonha!

    Se acontecer na escola ou em outro lugar, mantenha a calma: Coloque um casaco amarrado na cintura e chame sua melhor amiga para ir ao banheiro.
    Mas, para se prevenir, sempre tenha um absorvente na bolsa e um casaquinho. E se você já tem 12 anos e ainda não ficou mocinha, prepare-se!
    Bom, meninas, espero que tenham gostado!

    Beijos <3

    ResponderExcluir